Papa chora ao citar Ucrânia em oração

O líder da Igreja Católica vem demonstrando opiniões durante o ano sobre a Guerra entre o país e a Rússia

Papa exibe bandeira da Ucrânia
Foto: Divulgação/VaticanNews
Papa exibe bandeira da Ucrânia

Durante oração tradicional no centro de Roma nesta quinta-feira (08), o  Papa Francisco  chorou  ao mencionar o sofrimento dos ucranianos.  Após ficar com a voz trêmula, o chefe da  Igreja Católica fez uma pausa, ficando em silêncio por cerca de 30 segundos, retomando a  oração  com a voz embargada.

 Os fiéis que compunham a cerimônia, junto ao prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado de  Papa Francisco , aplaudiram o pontífice ao perceberem que o mesmo não conseguia prosseguir com a  oração.


A ação aconteceu no centro de Roma, na tradicional oração à Nossa Senhora, ao qual o chefe da  Igreja Católica faz a prece aos pés de uma estátua na celebração da Imaculada Conceição, feriado nacional na Itália.

"Virgem Imaculada, hoje eu gostaria de trazer-lhe os agradecimentos do povo ucraniano ", foi a frase que o  Papa fez antes de não conseguir prosseguir. Assim que conseguiu acalmar, o pontífice continuou, dizendo: "em vez disso, mais uma vez, devo trazer-lhe as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e mães, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto está sofrendo".

Desde o início da  invasão russa na  UcrâniaPapa Francisco  menciona o país em quase todas as aparições públicas, e cada vez mais vem criticando Moscou pela guerra.