Nesta sexta-feira (26), a senadora dos Estados Unidos Marsha Blackburn se encontrou com a presidente de Taiwan Tsai Ing-wen. A republicana chegou à ilha na noite desta quinta (25).
Ing-wen disse através de um post em uma rede social estar ansiosa para “fortalecer” os laços comerciais com os EUA.
"Uma calorosa boas-vindas de Taiwan a senadora Marsha Blackburn do Tennessee. Gostei das nossas discussões e estou ansiosa para trabalhar com amigos em todo o Estado Voluntário e nos Estados Unidos para fortalecer nossos valores compartilhados, bem como nossos laços comerciais."
Em Taiwan, Blackburn, que integra o Comitê de Defesa do Senado dos EUA, foi recebida pelo diretor-geral do Departamento de Assuntos Norte-Americanos do Ministério das Relações Exteriores de Taiwan, Douglas Hsu.
Após a reunião com Ing-wen, a republicana disse que os EUA e Taiwan compartilham o valor pela liberdade e pela democracia. De acordo com a senadora norte-americana, nações livres e democráticas estão ao lado da ilha em sua busca por independência.
Em uma rede social, a norte-americana afirmou que "nada vai parar" o Partido Comunista Chinês, que governa a China, em sua busca pela "dominação global" e "destruição da independência de Taiwan".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.