Casa de idosa morta por elefante é atacada por manada durante funeral

Outras três residências foram danificadas durante invasão dos animais ao vilarejo onde Maya Murmu morava

Vilarejo de idosa morta por elefante teve casas destruídas por manada durante o funeral da vítima
Foto: Twitter @TOIBhubaneswar / Reprodução
Vilarejo de idosa morta por elefante teve casas destruídas por manada durante o funeral da vítima

Uma idosa de 68 anos foi morta por um elefante na  Índia num caso que ganhou repercussão internacional depois que o animal voltou à aldeia onde ela vivia e atacou seu corpo durante o funeral, derrubando-o e fazendo seus amigos e familiares fugirem para um local seguro. Segundo o portal Times of India , a casa de Maya Murmu foi destruída no episódio, quando uma manada de elefantes entrou no vilarejo e derrubou outros três imóveis.

Imagens divulgadas pelo jornal mostram os danos a uma das residências no vilarejo.


Relatos indicam que a morte de Maya ocorreu enquanto ela coletava água na vila de Raipai, no distrito de Mayurbhanj, no estado indiano de Odisha, e se deparou com uma manada em sua direção. Embora tenha tentado fugir, um dos elefantes conseguiu chegar até ela e a pisoteou. Maya foi socorrida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Seus parentes levaram o corpo de volta para casa a fim de prepará-lo para o funeral que ocorreria de noite naquele mesmo dia. Durante a cerimônia, o grupo foi surpreendido pela invasão dos elefantes. As pessoas correram para se manterem seguras, deixando o corpo de Maya para trás, que acabou sendo jogado pelos ares por um dos elefantes. Não houve mais ninguém ferido. Depois que os animais saíram do vilarejo, a família da idosa conseguiu finalmente concluir a cerimônia.


"Ficamos aterrorizados depois de testemunhar a manada de elefantes na quinta-feira à noite. Nunca tivemos um bando de elefantes tão feroz antes", disse um morador ao Times of India.

De acordo com a imprensa local, o elefante que atacou Maya teria saído do Santuário de Vida Selvagem Dalma, a cerca de 160 quilômetros de Odisha.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.