Itamaraty confirma morte de soldado voluntário brasileiro na Ucrânia

Natural de Porto Alegre, André Luis Hack Bahi tinha 44 anos e integraria Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia

O soldado voluntário brasileiro André Hack Bahi, em imagem retirada de um vídeo que publicou no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram (@_andrehack) 6.6.2022
O soldado voluntário brasileiro André Hack Bahi, em imagem retirada de um vídeo que publicou no Instagram

O governo brasileiro confirmou, nesta quinta-feira, a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi , que estava na guerra da Ucrânia contra a Rússia como voluntário. Em nota, o Itamaraty informou ter recebido a informação sobre o falecimento da Embaixada do Brasil em Kiev.

Na nota, o Itamaraty informa que o brasileiro morreu “em decorrência do conflito” em território ucraniano. E destaca que mantém contato com os familiares para prestar “toda assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

“Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país”, enfatiza o órgão no comunicado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.