Explosão em hotel de luxo em Cuba
Reprodução: redes sociais - 06/04/2022
Explosão em hotel de luxo em Cuba

Uma forte explosão atingiu o Hotel Saratoga em Havana, capital de Cuba, na manhã desta sexta-feira (06). Segundo o primeiro secretário do Partido em Havana, Luis Antonio Torres Iríbar, oito pessoas foram mortas.

Segundo representantes do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel e o diretor provincial da Saúde, Emilio Delgado Iznaga, há 13 pessoas desaparecidas e 30 feridos até o momento.

Os bombeiros e a polícia estão procurando por sobreviventes em meio aos escombros. Díaz-Canel também esteve no local e foi ao hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram transferidos vários feridos.



O hotel estava em obras e a tragédia deixou a fachada do edifício inteira destruída. Os primeiros quatro andares ficaram completamente arruinados.

A causa da explosão foi um vazamento de gás no edifício
Reprodução: redes sociais - 06/05/2022
A causa da explosão foi um vazamento de gás no edifício

Registrada pouco depois das 11h no horário local (12h em Brasília), a explosão gerou uma nuvem de fumaça e pó que cobriu a avenida Prado, a principal do centro da capital cubana, onde fica a hotel.

Saratoga foi construído em 1880 para abrigar armazéns e funciona como hospedaria desde 1933. Sobre a causa da explosão, jornais locais informaram que houve um vazamento no transporte de gás natural liquefeito de um caminhão para o edifício.

"Investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Haverá mais detalhes sobre isso em breve", informou o governo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!