Último balanço mostra 37 mortos e mais de 100 feridos
Reprodução
Último balanço mostra 37 mortos e mais de 100 feridos

Pelo menos 37 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nesta sexta-feira (24) em um incêndio em uma barco lotado de passageiros no sul de Bangladesh, informou a polícia local.

A embarcação cruzava um rio perto do município rural de Jhalokathi, a cerca de 250 quilômetros ao sul da capital Dacca, durante a madrugada, quando o acidente ocorreu.

De acordo com as autoridades locais, muitos dos passageiros aterrorizados pularam na água para escapar das chamas e da fumaça.

"Recuperamos 37 corpos até agora. O número de mortos pode aumentar novamente. Muitos morreram no incêndio, outros se afogaram porque muitos pularam no rio", disse o chefe da polícia, Moinul Islam.

Embora tivesse capacidade para 310 passageiros, acredita-se que a balsa estava transportando pelo menos 500 pessoas. A "Obhijan 10", uma ferry boat de três andares, "pegou fogo no meio rio", acrescentou Islam.

Segundo o chefe da polícia da região, o incêndio teve início na sala de máquinas e se espalhou por todo o barco. Até agora, mais de 100 pessoas com queimaduras foram hospitalizadas em Barisal.

O incidente é o mais recente de uma série de desastres semelhantes na região localizada ao redor de um delta formado por muitos rios. Especialistas do país do sul da Ásia de 170 milhões de habitantes apontam os acidentes à falta de manutenção, padrões de segurança e à superlotação das balsas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários