Bomba da Segunda Guerra explodiu próximo de estação de trem na Alemanha
CHRISTOF STACHE / AFP
Bomba da Segunda Guerra explodiu próximo de estação de trem na Alemanha

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu em um canteiro de obras próximo da estação de trem Donnersbergerbruecke, em Munique, na Alemanha, nesta quarta-feira (1). Segundo a polícia, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

Após o acidente, uma coluna de fumaça foi vista no local, que fica próximo à estação central da cidade. A circulação de trens na região foi suspensa.

"No momento não há evidências de crimes. A princípio, temos três feridos, a área de perigo está em grande parte isolada e o tráfego de trens está bloqueado na rota principal", informou à CNN o assessor de imprensa da polícia local, Peter Werthmann.

Bombas não detonadas ainda são encontradas com frequência no país, 76 anos após o fim do conflito bélico. Os explosivos costumam ser desativados em operações especiais e evacuações são determinadas como medida de proteção. Acidentes, porém, são comuns, principalmente em canteiros de obras, quando funcionários podem ser surpreendidos pelo artefado.

Em junho de 2019, por exemplo, moradores de Ahlbach, no sul do país, foram surpreendidos por uma explosão repentina que deixou uma cratera de dez metros de largura e quatro metros de profundidade em um milharal. A polícia disse mais tarde que "quase certamente" foi causado por uma bomba da Segunda Guerra Mundial.

No mesmo ano, quase 60 mil pessoas foram evacuadas em Frankfurt depois que uma bomba que pesava uma tonelada foi encontrada na cidade. Em 2018, um explosivo de 498 quilos foi desarmado pela polícia em Berlim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!