Crianças chinesas
Reprodução
Crianças chinesas

O chinês vai analisar uma lei que prevê punição para os pais de crianças que apresentarem “comportamento muito ruim” ou cometerem crimes. Segundo o PL, os tutores enquadrados terão de passar por programas de orientação de educação da família se os promotores encontrarem um comportamento considerado “muito ruim ou criminoso”. As informações são da BBC Brasil.

“Há muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar inadequada é a principal causa”, disse Zang Tiewei, porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo (NPC).

O PL será apreciado pelo Comitê Permanente do NPC nesta semana. No texto, também há pedidos para que pais providenciem tempos para descanso, brincadeiras e exercícios para seus filhos.

A China tem sido mais dura com relação à educação infantil. Os jogos online, por exemplo, considerados "ópio espiritual" estão sendo limitados aos menores de idade — que são permitidos a jogar por uma hora apenas às sextas, sábados e domingos.

Também foi proibido aulas de reforço depois de aulas para matérias importantes durante o fim de semana e feriados. A preocupação é com a pesada carga acadêmica das crianças do país.

Buscando que jovens sejam "mais masculinos", o país adotou, por meio do Ministério da Educação, atividades com esportes presenciais, como o futebol, nas escolas chinesas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!