Julian Gagnon, de 6 anos
Reprodução/NBC
Julian Gagnon, de 6 anos

Um menino de seis anos encontrou um dente de mastodonte, mamífero da família dos mamutes datados da pré-história, em um parque nos Estados Unidos. Julian Gagnon passeava com a família no Dinosaur Hill Nature Preserve, no estado do Michigan, quando encontrou o que pensava ser apenas uma pedra, de acordo com a mídia local.

Depois de analisar a suposta pedra, porém, Julian percebeu que não se tratava apenas de uma rocha comum. O parque em questão é conhecido por abrigar descobertas similares.

Em uma análise posterior, especialistas da Universidade de Michigan atestaram que o fóssil, do tamanho de uma mão humana, era realmente o dente de um mamute que habitou a Terra há mais cerca de 11 mil anos. O dente descoberto por Julian será doado ao Museu de Paleontologia da universidade local.

"No começo eu pensei que ia conseguir dinheiro [pela descoberta]. Eu ia conseguir um milhão de dólares", disse Julian ao canal local WDIV. "Eu realmente queria ser arqueólogo, mas acho que isso foi um sinal de que serei um paleontólogo", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!