Ho Van Lang e seu pai fugiram para a floresta em 1971
Reprodução
Ho Van Lang e seu pai fugiram para a floresta em 1971

Ho Van Lang, conhecido como "Tarzan da vida real", morreu na última segunda-feira (06), aos 52 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele e seu pai viveram durante 42 anos na floresta e regressaram em 2013 para a civilização. 

A fuga para a selva foi motivada pela Guerra do Vietnã. Ho Van Lang e seu pai se esconderam na floresta em 1971, após um bombardeio ter atingido sua casa. Eles viviam em uma cabana feita de madeira e sobreviviam com os recursos disponíveis na região. 

Há oito anos, ambos retornaram para a cidade. Segundo informações do Daily Mail , amigos de Lang disseram que o estresse e o estilo de vida urbano tiveram um efeito prejudicial na saúde dele. 

"Estou muito triste por vê-lo partir, mas para mim o seu falecimento é também uma libertação porque sei que ele sofreu nos últimos meses. [...] Sempre me preocupei que ele e seu corpo não fossem capazes de lidar com uma mudança tão drástica", disse Álvaro Cerezo. 

Ho Van Thanh, pai de Lang, tinha 82 anos quando retornou para a cidade encorajado pelo filho mais velho. Thanh morreu em 2017, sem causa específica. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!