Ainda não há informações sobre o número de feridos ou vítimas em decorrência da explosão no Afeganistão
Reprodução/Sky News
Ainda não há informações sobre o número de feridos ou vítimas em decorrência da explosão no Afeganistão

Duas explosões próximas ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão , foram identificadas na manhã desta quinta-feira (26). Emissoras internacionais relatam um possível atentado suicida nas proximidades do local. De acordo com o jornal  The Wall Street Journal, ao menos 100 pessoas foram vítimas da ação terrorista — entre elas, 90 afegãos e 13 militares norte-americanos — e o número de feridos ultrapassou as 150 vítimas. O ato terrorista pode ter sido executado pelo Estado Islâmico, segundo um oficial dos Estados Unidos.

Inicialmente, foi divulgado pela emissora Sky News que havia cerca de 13 mortos, incluindo crianças. No entanto, autoridades dos EUA já tinham informado que o número podia ser maior. "Um oficial do Taleban relata que pelo menos 13 pessoas foram mortas, incluindo crianças e muitos guardas do grupo que foram feridos em uma explosão fora do aeroporto de Cabul".


A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby que publicou a seguinte mensagem em suas redes sociais: "Podemos confirmar que a explosão no Abbey Gate foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel ou próximo a ele, a uma curta distância do Abbey Gate. Continuaremos atualizando."


Você viu?



O Ministério da Defesa do Reino Unido também se posicionou sobre o incidente e relatou estar em "contato direto" com os Estados Unidos para uma possível "resposta imediata".

"Nossa principal preocupação continua sendo a segurança dos cidadãos britânicos e cidadãos do Afeganistão. Estamos em contato próximo com os Estados Unidos e outros aliados da OTAN, em nível operacional, na resposta imediata a este incidente."



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!