Vídeo mostra soldado atirando em afegão que tentava pular o muro
Reprodução / Instagram
Vídeo mostra soldado atirando em afegão que tentava pular o muro

Um vídeo mostra um membro do grupo extremista Talibã atirando em um civil que tentava pular o muro do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão . As imagens foram compartilhadas nas redes sociais por um jornalista local.

Na gravação publicada por Rustam Wahab, é possível ver o homem subindo o muro e, ao chegar no topo, se torna alvo do radical, que estava do outro lado.

Segundo escreveu o jornalista na publicação, não se sabe se o civil estava tentando entrar ou sair do aeroporto. Também não é possível saber se o homem chegou a ser atingido ou não pelo tiro de fuzil, já que, após o disparo, ele desce rapidamente.

Ao fundo do vídeo, pode-se ouvir gargalhadas após o extremista disparar na direção do homem.

Assista ao vídeo:


Desde o dia 7 de agosto, o Talibã conquistou dezenas de cidades no Afeganistão e, nesse domingo (15), invadiu a sede do poder em Cabul  após o presidente, Ashraf Ghani, fugir da cidade.

A situação no aeroporto internacional Hamid Karzai — que está sob proteção militar dos EUA para a evacuação de diplomatas e cidadãos norte-americanos — é caótica. Imagens e vídeos compartilhados na internet mostram moradores lotando as pistas na tentativa de fugir do país .

Voos para fora do Afeganistão foram proibidos pela autoridade nacional de aviação na tarde de ontem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!