450 mil abelhas dentro de casa no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos
Arquivo Pessoal/Allan Lattanzi
450 mil abelhas dentro de casa no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos

Um casal que havia acabado de comprar uma casa no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, se mudar sem fazer uma inspeção, precisou gastar US$ 12 mil [aproximadamente de R$ 62 mil] para se livrar de 450.000 abelhas que fizeram ninho dentro das paredes da residência.

Sara Weaver contou que ela e seu marido compraram uma casa velha, de 1872, na cidade de Skippack, e não fizeram uma inspeção porque queriam se mudar rapidamente. Segundo ela, a compra foi feita no inverno e, por isso, as abelhas não estavam ativas e passaram despercebidas.

"Na divulgação do vendedor dizia 'abelhas na parede'. Mas acabamos ficando com a casa porque em primeiro lugar, não vimos nada quando chegamos. Em segundo, estávamos tão apressados que quando encontramos um terreno que estava dentro de nossa faixa de preço, eu realmente não fiz perguntas sobre essas abelhas ", disse Sara em entrevista à CNN. "Não pensei que seria um problema tão grande. Nem passou pela minha cabeça, mas quando a primavera chegou, começamos a vê-las."

Um apicutor profissional foi chamado para resolver o problema. Allan Lattanzi disse que já havia comparecido à residência há quatro anos, mas que a dona do imóvel na época disse não ter dinheiro para pagar pelo serviço.

As 450 mil abelhas estavam divididas em três colônias, todas dentro das paredes da casa. Segundo o apicultor, elas deveriam viver no local há mais de 35 anos. As colônias foram removidas e levadas para uma fazenda em Yerkes, onde ele mantém suas próprias abelhas em colmeias artificiais. 

- Com informações do UOL.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários