Tigres de Sumatra são diagnosticados com Covid-19 em zoológico na Indonésia
Imagem ilustrativa/Banco de imagens/Pixabay
Tigres de Sumatra são diagnosticados com Covid-19 em zoológico na Indonésia

Dois tigres de Sumatra foram diagnosticados com Covid-19 no zoológico Ragunan, em Jacarta, na Indonésia. A informação foi confirmada por autoridades locais no domingo. Os animais foram infectados em meados de julho e ainda se recuperam da doença enquanto especialistas investigam como ocorreu a infecção.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os tigres Tino, de 9 anos, e Hari, de 12, foram testados para o coronavírus após apresentarem sintomas semelhantes aos da gripe. Ambos tiveram dificuldade para respirar e perderam o apetite.

Segundo Suzi Marsitawati, chefe dos parques e do escritório florestal municipal de Jacarta, após um tratamento de 12 dias, os felinos estão gradualmente mostrando sinais de recuperação.

"O apetite deles voltou e eles estão retornando às atividades", informou Marsitawati em comunicado, acrescentando que a dupla segue em observação e que o zoológico estava fechado devido às restrições da Covid-19 quando os casos foram reportados. Até o momento, nenhum cuidador foi diagnosticado com coronavírus.

A Indonésia tem um dos piores cenários da pandemia no sudeste da Ásia. Já foram contabilizados 3,4 milhões de casos e mais de 94 mil mortes por Covid-19 no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!