Piscina em Dubai
Divulgação
Piscina em Dubai

Cidade de superlativos, Dubai, que já é casa do arranha-céu mais alto do mundo e também do maior shopping center do planeta, acaba de anunciar outra atração extravagante e inusitada: a piscina mais funda para mergulho, com  profundidade de 60 metros. Chamada de Deep Dive Dubai, dentro dela há praticamente uma cidade inteira completamente submersa. A novidade na cidade dos Emirados Árabes, como era de se esperar, já entrou para o "Guiness".

Imagens compartilhadas em redes sociais pelo príncipe herdeiro de Dubai, o xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, viralizaram. "Um mundo inteiro espera por você no Deep Dive Dubai, a piscina mais profunda do mundo", escreveu ele, mostrando um clipe com mergulhadores explorando o local, que conta com árvores, banheiros, bibliotecas e vários jogos, incluindo tabuleiro de xadrez, tudo debaixo d'água.

Piscina em Dubai
Divulgação
Piscina em Dubai

Além disso, há  apartamentos submersos "abandonados" na cidade e instalações para jogar bilhar subaquático e fliperama. Sistemas de iluminação e som foram instalados dentro da piscina para criar ambientes diferentes. Há também um estúdio de cinema e uma sala de edição de mídia.

A piscina Deep Dive Dubai é preenchida com 14 milhões de litros de água doce, volume equivalente ao de seis piscinas olímpicas. A temperatura da água é mantida em 30 graus Celsius. O recorde anterior era da Deepspot, da Polônia, que tem uma profundidade de mais de 45 metros.

Mergulho na piscina
Divulgação
Mergulho na piscina

A piscina gigante será usada como cenário de produções audiovisuais. Mas não será uma atração turística para ser vista apenas à distância. Ela será aberta ao público ainda este ano. E vai oferecer cursos para iniciantes em mergulho, assim como tours para mergulhadores certificados. Segundo os organizadores, 56 câmeras foram instaladas ao redor da piscina para garantir a segurança dos mergulhadores.

O complexo também possui um restaurante equipado com grandes janelas e telas de TV, permitindo que famílias e amigos assistam aos mergulhadores de fora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!