Sobe o número de mortos em desabamento de prédio na região de Miami
Reprodução/redes sociais
Sobe o número de mortos em desabamento de prédio na região de Miami

Subiu para 10 o número de mortos no desabamento parcial de um prédio em Miami , na Florida, Estados Unidos. A informação foi confirmada por autoridades nesta segunda-feira (28). Estima-se que mais de 150 pessoas ainda estejam desaparecidas  e 135 já foram localizadas. As equipes de resgate trabalham nos escombros para tentar encontrá-las.

Até a noite de sábado (26), eram cinco mortos. De acordo com o jornal The New York Times, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, afirmou que os quatro últimos corpos foram encontrados quando equipes de resgate começaram a cavar uma trincheira entre a pilha de destroços, durante a noite.

Das nove vítimas fatais , oito foram retiradas mortas dos escombros e uma faleceu no hospital. Autoridades locais voltaram a dizer, neste domingo, que continuam esperançosas na busca por sobreviventes.

"Nossa prioridade continua sendo procurar, resgatar e salvar mais vidas que pudermos", disse a prefeita, no sábado.

Você viu?

Desde a manhã da última quinta nenhum sobrevivente foi encontrado. As equipes de resgate chegaram a detectar sons de batidas, como se alguém estivesse batendo no concreto, mas não ouviram vozes. Cães farejadores e drones colaboram nas buscas. 102 moradores do prédio foram localizados e estão seguros.

Após o desabamento, na madrugada da quinta, 37 pessoas foram resgatadas da estrutura. Somente duas deles debaixo de destroços. 10 pessoas ficaram feridas, dentre as quais 4 delas precisaram ir a um hospital. Uma pessoa morreu.

Familiares aguardam resultados de exames de DNA de alguns dos corpos que foram retirados do local. Segundo a agência Associated Press, 22 desaparecidos são cidadãos de países da América do Sul — nove da Argentina, seis do Paraguai, quatro da Venezuela e três do Uruguai. Uma família brasileira escapou ilesa do acidente.

- Com informações do G1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!