Fenômeno tem rajadas de ventos de até 140 km/h
Reprodução/CNN Weather
Fenômeno tem rajadas de ventos de até 140 km/h

Nesta quarta-feira (26), um novo ciclone , apelidado de Yaas, começou a atingir o leste da Índia , segundo a agência meteorológica. O fenômeno tem rajadas de ventos que atingem até 140 km/h (87 mph).

Este é o segundo ciclone a atingir o país , uma semana após o Tauktae causar mortes, desaparecimentos e destruição na costa oeste da Índia . Nesta semana, as autoridades já pediram que a população evacuasse suas casas pela ameaça do Yaas atingir o local.

Além da onda de desastres naturais, o país também vive o  pior momento da pandemia de  Covid-19 , que já ultrapassou os 300 mil óbitos .

De acordo com as informações locais, o estado de Odisha já sofre com ventos e chuvas fortes, e as lojas e casas foram isoladas com tábuas.

Segundo a agência meteorológica, o "ciclone muito severo" começou a atingir a costa e cruzaria Odisha e os estados vizinhos de Bengala Ocidental ao meio-dia do horário local. Mais de meio milhão de pessoas foram retiradas do caminho do fenômeno e 10 já foram resgatadas de um barco que virou próximo à costa no distrito de Jagatsinghpur, em Odisha, nesta terça (25).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários