Atirador trabalhava no local onde abriu fogo contra funcionários de empresa de transporte público na Califórnia
Peter Dasilva/Reuters
Atirador trabalhava no local onde abriu fogo contra funcionários de empresa de transporte público na Califórnia

Um homem, identificado como Sam Cassidy, abriu fogo em um pátio da VTA, o transporte público ferroviário da cidade de San Jose, na Califórnia , na manhã desta quarta-feira (26), deixando ao menos 8 pessoas mortas e outras feridas.

O xerife da região, Russel Davis confirmou que o atirador foi morto . Ainda não há detalhes acerca da ação e da arma utilizada pelo suspeito, a única confirmação dada até o momento é de que o atirador trabalhava na empresa onde cometeu o crime .

Autoridades foram alertadas sobre a possibilidade de haver explosivos dentro do prédio. Agentes do FBI participam da ação para encontrar e desarmar o suposto dispositivo. 

O presidente do conselho da VTA, Glenn Hendricks, lamentou o evento, classificando como “tragédia horrível”. "Faremos tudo o que pudermos para ajudar as pessoas a superar isso”, afirma.

O suspeito de cometer o tiroteio também é investigado por um incêndio criminoso cometido em sua própria casa, cometido pelo início da manhã desta quarta (26), pouco antes do tiroteio.

"Estamos sofrendo de uma epidemia de violência com armas neste país", declarou a secretária de imprensa da Casa Branca Karine Jean-Pierre, lendo comunicado da presidência americana.

Segundo informações da ABC News, este é o 12º tiroteio registrado apenas nesta semana nos Estados Unidos . Neste ano, foram mais de 200 no país.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!