Israel teve sucesso em campanha de vacinação
Reprodução/Wikimédia Communs
Israel teve sucesso em campanha de vacinação

Israel vai encerrar as restrições para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) após ter sucesso na vacinação . O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde do país neste domingo (23). As informações são da Reuters.

O país quase eliminou novas infecções do vírus depois da campanha de vacinação. No sábado (22), apenas 12 novos casos foram registrados - em janeiro, o pico diário era de 10 mil. A maior parte da população recebeu a vacina da Pfizer-BioNTech .

Atualmente, atividades de alto risco ainda contam com restrições no país, e o limite de pessoas que podem se reunir em um espaço ainda é determinado. Uma espécie de "passe verde" é emitido pelo governo após vacinação ou recuperação da Covid-19 , permitindo que essas pessoas realizem atividades a mais.

No anúncio deste domingo, o ministro da Saúde disse que essas restrições e esse "passe verde" serão revogados no início de junho, dando mais liberdade a todos. "A economia e os cidadãos de Israel terão espaço extra para respirar", afirmou. De acordo com ele, se a situação da Covid-19 no país piorar, as restrições podem voltar a valer.

As fronteiras de Israel serão mantidas fechadas, e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados será reexaminada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários