Número de assassinatos cresceu assustadoramente em Nova York
Reprodução
Número de assassinatos cresceu assustadoramente em Nova York

Enquanto o Brasil convive com a escalada da violência nas ruas das principais cidades, outros países sofrem com o mesmo tipo de problema. Nos EUA , a cidade de Nova York viveu, entre os dias 18 e 25 de abril, uma das semanas mais sangrentas de sua história: ao todo, foram 46 registros de tiroteios e 50 vítimas.

Segundo informações do jornal norte-americano New York Post, o total de ocorrências representa um aumento de 300% no comparativo com o mesmo período de 2020, quando apenas 11 registros de tiroteios foram feitos e 12 pessoas acabaram vitimadas.

Os dados foram compilados pelo sistema Compstat da Polícia de Nova York e mostram que apenas no último final de semana, entre os dias 24 e 25 de abril, mais de 24 tiroteios aconteceram na cidade.

Ainda de acordo com a publicação, o início do lockdown e das medidas restritivas provocadas pela pandemia da Covid-19 foram responsáveis pelo aumento dos casos. Até o momento, o ano de 2021 já soma 376 ocorrências envolvendo tiros e um total de 416 vítimas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!