Engenheiros comemoram primeiro voo
Reprodução - NASA/JPL-Caltech/ASU/Handout via Reuters
Engenheiros comemoram primeiro voo

Nesta segunda-feira (19), nos Estados Unidos , a Nasa enviou o helicóptero Ingenuity para seu primeiro voo em Marte . Foi a primeira vez que uma viagem para outro planeta foi controlada, motorizada e informações recolhidas ajudarão a agência espacial a juntar dados sobre o Planeta Vermelho. As informações foram apuradas pelo G1.

Engenheiros, membros da Nasa , se manifestaram sobre o voo bem-sucedido. "O Ingenuity relata ter realizado aceleração, decolagem, voo, flutuação, descida, pouso, aterrissagem", conforme a mensagem passada no Centro de Controle de Missão da Nasa.

Ingenuity flutuando sobre Marte
Reprodução
Ingenuity flutuando sobre Marte

"Dados do altímetro confirmam que o Ingenuity realizou o primeiro voo de um helicóptero motorizado em outro planeta", veio a informação.

Segundo as imagens da câmera de navegação presente no helicóptero da Nasa, a sombra do Ingenuity aparece flutuando sobre Marte e em seguida, imagens foram feitas pelo robô Perseverance , que também está no Planeta Vermelho, captam imagens do Ingenuity voando.

Imagem feita com o robô Perseverance mostra Ingenuity em Marte
Nasa/JPL-Caltech/ASU /Handout via Reuters
Imagem feita com o robô Perseverance mostra Ingenuity em Marte

"Agora podemos dizer que os seres humanos voaram em uma nave roteada em outro planeta", declarou MiMi Aung, engenheira e gerente do projeto Ingenuity.

O primeiro percurso do Ingenuity foi agendada para o dia 12, porém, devido um problema encontrado em um teste de alta velocidade dos rotores do helicóptero de 1,8kg. A operação traz riscos pelo ar de Marte, que é considerado rarefeito, com cerca de 1% da pressão atmosférica da Terra

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários