Segundo a mídia local, mais de 100 pessoas já morreram após a passagem do ciclone tropical
Reprodução
Segundo a mídia local, mais de 100 pessoas já morreram após a passagem do ciclone tropical

Já passa de 100 o número de mortos nas inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja na Indonésia e no Timor-Leste, no Sudeste Asiático. Segundo a agência de gestão de desastres do país, outras 70 pessoas ainda estão desaparecidas, a maioria delas na ilha de Flores, no leste do arquipélago.

Em Lembata, ilha a leste de Flores, partes de aldeias foram arrastadas montanha abaixo por deslizamentos . Imagens de equipes de resgate também mostram socorristas retirando corpos cobertos de lama dos destroços deixados pelas inundações.

Já as autoridades do Timor-Leste reportaram pelo menos 21 vítimas, e cerca de 2,5 mil pessoas tiveram de ser evacuadas. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, expressou "profundas condolências" pela devastação provocada pelo ciclone, enquanto a União Europeia ofereceu assistência para o Timor-Leste.

"As enchentes catastróficas acontecem no momento em que o Timor-Leste está trabalhando duro para conter a disseminação da Covid-19 entre sua população", diz um comunicado da Comissão Europeia, poder Executivo do bloco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!