Londres não registra morte por covid-19 após lockdown e vacinação em massa
Reprodução
Londres não registra morte por covid-19 após lockdown e vacinação em massa

Após passar por um período de lockdown e vacinação em massa, a cidade de Londres não contabilizou nenhuma morte em decorrência do  novo coronavírus nas últimas 24 horas. As informações são do jornal The Independent e referem-se ao último domingo (28).

O Reino Unido decretou lockdown restrito em dezembro de 2020 devido a crescente no número de casos. Em janeiro, a região viveu seu recorde de óbitos com 1.325 pessoas que perderam suas vidas. No momento, o país ocupava a 5ª posição no ranking mundial de mortes por covid-19.

A queda no número de casos, e por consequencia de mortes , deve-se também a campanha de vacinação em massa promovida pelo governo . Até o último domingo (28), mais de 30 milhões de pessoas foram imunizadas com, ao menos, a primeira dose da vacina . O número representa 60% dos adultos totais.


A flexibilização ocorre de maneira gradual no Reino Unido. E mesmo após os avanços , o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, pediu prudência a população para " proteger os progressos alcançados com a vacina ".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários