Pintura de Van Vogh em Paris
Reuters
Pintura de Van Vogh em Paris

Após passar 100 anos escondido de uma coleção particular de uma família francesa, uma pintura de Vicent Van Gogh , sobre uma rua de Paris foi posta em exibição para o público pela primeira vez desde de 1887. As informações foram apuradas pela BBC News Brasil. 

Levando o nome de Street scene in Montmartre (Cena de rua em Montmartre, em português), a casa de leilões Sotheby’s, especula que a obra seja vendida por cerca de 8 milhões de euros (em torno dos R$ 54 milhões) no leilão no próximo mês. 

Segundo a correspondente da BBC em Paris, Lucy Williamson, a obra deveria ser avaliada por um preço maior, diante do trabalho que ela define como “absolutamente incrível”. Poderia ter sido pintado nesta manhã. As cores são muito brilhantes", declara Lucy. 

Antes de ser vendida, a obra ficará exposta nas casas de leilões da Sotheby's em Paris, Amsterdã e Hong Kong. A pintura faz parte de uma série de quadros produzidos por Van Gogh quando morou com seu irmão Theo em Paris nos anos de 1886 e 1887. 

Naquela época, a região de Montmartre continha muitos traços rurais, como por exemplo, o moinho de vento, que aparece como destaque no quadro, atrás de moradores retratados na obra. Segundo a Sotheby’s, o quadro já havia sido visto em catálogos, mas nunca exposto para o público. 

"O aparecimento de uma obra desse calibre no mercado, e de uma série tão icônica, é, sem dúvida, um acontecimento importante", ressaltou um comunicado da casa de leilões, fundada no Reino Unido. 

A igreja do Sacré-Cœur, famosa na região, estava passando por sua construção no momento em que Van Gogh visitava a “cidade da luz”. O artista deixou Paris em 1888 e se mudou para o Sul da França. Em 1890, próximo de Paris, ele se matou com um tiro no peito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!