George Floyd
Reprodução Facebook
George Floyd

Morto em maio de 2020 após um policial branco asfixiá-lo com o joelho até perder a consciência,  George Floyd foi alvo de piadas do departamento de polícia de Los Angeles.

Segundo informações da imprensa norte-americana, policiais divulgaram um cartão dos dias dos namorados, comemorado nos Estados Unidos no último domingo (14), com a imagem de Floyd com a legenda “você rouba a minha respiração”.

A ‘piada’ faz referência a forma como o homem negro foi morto por um policial branco, que após dar voz de prisão, imobilizou Floyd colocando o joelho sobre o pescoço da vitima por quase 9 minutos.

O chefe da polícia de Los Angeles, Michael Moore, confirmou que a imagem circula entre oficiais da corporação, e informou que abriu uma investigação para punir os responsáveis. “As pessoas irão encontrar minha ira”, afirma Moore caso seja confirmado que a imagem foi compartilhada entre os policiais.

Nesta segunda (15), a família de George Floyd emitiu um comunicado repudiando o fato. “O tipo de insensibilidade e crueldade dentro da alma de uma pessoa necessária para fazer algo assim foge à compreensão - e é indicativo de um problema muito maior dentro da cultura do LAPD (polícia de Los Angeles", afirma Ben Crump, advogado dos parentes de George.

"Nossa investigação está sendo feita para determinar a veracidade das alegações, enquanto isso nós reforçamos nossa tolerância zero com qualquer visão de cunho racista”, afirma o chefe de polícia.

O policial responsável por asfixiar e matar George, Dereck Chauvin, será julgado no próximo mês. Outros três policiais acusados de omissão, que estavam no local na hora do crime também serão julgados neste ano.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!