Cepa brasileira da Covid-19
Reprodução: iG Minas Gerais
Cepa brasileira da Covid-19

Autoridades sanitárias da Itália informaram nesta sexta-feira (5) que ao menos 42 pessoas no país foram infectadas pela variante brasileira do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Gianni Rezza, diretor de prevenção do Ministério da Saúde da Itália , confirmou que as cepas brasileira e britânica foram detectadas em território italiano. Sendo a variante brasileira, encontrada na região de Úmbria, próximo da Toscana.

Anteriormente, duas pessoas já haviam sido infectadas pela mutação, sendo eles dois idosos. Um morreu no final de janeiro, o outro, segue internado em estado grave.

Você viu?

“Particularmente agressiva e menos reconhecível pelo sistema imunológico já treinado”, declarou o governo da Úmbria sobre a variante. As dezenas de casos confirmados em um centro médico indicam que o vírus está circulando e mais pessoas podem vir a se contaminar.

A P.1, nome dado à variante detectada pela primeira vez em Manaus , durante o colapso no sistema de saúde pública na cidade no início de janeiro, já foi encontrada em diversos países, como França, Espanha, Alemanha e Japão.

O governo da Itália proibiu desde o dia 16 de janeiro a entrada de voos e viajantes vindos do Brasil até, pelo menos, 15 de fevereiro.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários