Uma grande explosão foi registrada no centro de Madri, capital da Espanha, nesta quarta-feira (20), e deixou, ao menos, três mortos e oito feridos, segundo informações do governo e da imprensa local. Segundo a emissora de TV TVE, uma das vítimas é uma mulher de 89 anos.
O serviço de emergências de Madri informou que pelo menos quatro andares de um edifício na capital espanhola foram atingidos por volta das 11h de Brasília. Segundo o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás.
Um porta-voz do governo confirmou que um dos mortos não era morador do prédio e passava pela rua no momento da explosão. Não foram divulgadas informações sobre a terceira vítima.
Na hora do acidente, era feito a instalação de um sistema de aquecimento de água, segundo um representante do governo local. O prédio pertencia a uma igreja e era dividido entre salões da igreja e apartamentos de aluguel. Um grupo de padres que vivia no local foi levado para o hospital.
Ao lado do prédio há uma escola que não tinha alunos por conta da suspensão de aulas presenciais por causa da pandemia de Covid-19.
Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio do colégio.
Você viu?
Veja vídeos a seguir: