Imagens nas redes sociais mostram a destruição causada pelo sismo desta madrugada
Reprodução
Imagens nas redes sociais mostram a destruição causada pelo sismo desta madrugada

Um terremoto de magnitude 6,4 na Escala Richter atingiu a Argentina, no início da madrugada desta terça-feira (19). O epicentro ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) na província de San Juan, durante a madrugada, e foi sentido em várias partes do país, como Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e, inclusive, a capital, Buenos Aires, segundo o Clarín. Até o momento não há informações sobre danos graves nem vítimas fatais.

Nas redes sociais, moradores das áreas mais afetadas relataram rachaduras em prédios, nas ruas e queda de postes de energia. Após o primeiro tremor foram registrados, durante toda a madrugada mais de 30 pequenos tremores em San Juan, com magnitude entre 2,6 e 4,9.

O governador de San Juan , Sergio Uñac postou em suas redes sociais: "Neste momento quero transmitir calma às famílias, após o tremor que tivemos em SanJuan. Vamos colocar em prática as medidas que temos conhecimento para prevenir incidentes, enquanto estamos investigando o impacto (do terremoto) para colaborar com todo o necessário", escreveu no Twitter.

Pouco depois, em entrevista coletiva, Uñac informou que ao menos três pessoas se feriram , duas crianças e um idoso, e citou que há desabrigados por conta dos abalos em edifícios em diversos pontos da província.

Veja as imagens do terremoto


Você viu?






    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários