A medida não se aplica a britânicos, irlandeses e estrangeiros que tenham permissão de residência no Reino Unido.
Freepik/Racool_studio
A medida não se aplica a britânicos, irlandeses e estrangeiros que tenham permissão de residência no Reino Unido.

O Reino Unido decidiu banir voos vindos do  Brasil e de outros 15 países em decorrência da nova variante do novo coronavírus (Sars-CoV-2) encontrada no estado do Amazonas . A medida foi anunciada nesta quinta-feira (14) e passa a valer a partir de amanhã (15). As informações foram dadas pela CNN Brasil .

O secretário de Transportes, Grant Shapps, disse no Twitter que a suspensão é válida para voos vindos dos seguintes países: Brasil , Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Uruguai e Venezuela.

O objetivo é evitar que pessoas que estejam no Brasil cheguem ao Reino Unido através de conexões com países vizinhos. A decisão foi tomada, de acordo com Shapps, “após a evidência de uma nova variante  [do coronavírus] no Brasil”.

A medida não se aplica a britânicos, irlandeses e no caso de estrangeiros que tenham permissão de residência no Reino Unido . Apesar disso, todos os viajantes deverão fazer um isolamento obrigatório de dez dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!