Jovem recebendo a dose da vacina
Reprodução/AFP
David esclareceu que ele e seu amigo receberam o imunizante, porque os profissionais da Saúde não compareceram para receber as doses.

Em um vídeo publicado no TikTok na segunda-feira (4), um estudante de Direito de Washington (EUA)  divulgou que recebeu uma dose da vacina  da Moderna contra a Covid-19 (Sars-CoV2) aleatoriamente em uma ida ao supermercado. 

David MacMillan e seu amigo estavam em uma filial da rede Giant Food na capital americana na semana passada e foram surpreendidos por um funcionário da seção de farmácia da loja que ofereceu a cada um deles uma dose de "brinde", de acordo com a Agence France-Presse .

A vacina está sendo priorizada para equipes de emergência e outros trabalhadores da linha de frente contra o coronavírus. Porém, David esclareceu que ele e seu amigo receberam o imunizante, porque os profissionais da Saúde não compareceram para receber as doses.

Além disso, a vacina Moderna deve ser mantida a temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente depois de retirada do congelador e furada a tampa.

O vídeo já foi visto mais de 750 mil vezes na plataforma de compartilhamento de vídeos desde segunda-feira. Assista:

"É importante que, quando há tanta desinformação circulando, as pessoas sejam capazes de ver que isso é uma coisa boa, que é uma coisa positiva. Devemos estar entusiasmados em poder enfrentar a pandemia", declarou o americano à  NBC News .

David disse que espera receber a segunda dose de sua vacinação no fim deste mês.

"A vacina é valiosa e salva-vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado”, declarou a rede Giant Food.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários