Equipes de resgate estão usando placas de isopor laranja para se mover pela área do deslizamento
Divulgação
Equipes de resgate estão usando placas de isopor laranja para se mover pela área do deslizamento


Um corpo foi encontrado logo depois que equipes de resgate e adestradores de cães iniciaram uma arriscada busca em solo por 10 pessoas desaparecidas em um desabamento de uma colina na Noruega.

O deslizamento de terra começou na manhã de quarta-feira, com moradores ligando para os serviços de emergência e dizendo que suas casas estavam mudando, disse a polícia.

Cerca de mil pessoas foram evacuadas do condado de Gjerdrum, que contém a aldeia Ask. Dezenas de outros foram removidos de suas casas na véspera de Ano Novo.

Inicialmente, foi considerado muito perigoso enviar equipes de resgate para o local, depois que o fluxo de lama fez com que casas desabassem em um abismo gigante na aldeia de Ask.

Helicópteros e drones passaram dois dias vasculhando o local. As equipes de resgate começaram a se mover para a zona de perigo em placas de isopor. Elas foram colocadas na lama em um efeito dominó enquanto tentavam chegar a uma das casas destruídas, que fica 25 km a nordeste da capital Oslo.

A busca desta sexta-feira é uma corrida contra o tempo , já que as equipes de resgate tiveram apenas algumas horas de luz do dia no inverno norueguês. Médicos e geólogos faziam parte da equipe de resgate terrestre.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!