Um corpo foi encontrado logo depois que equipes de resgate e adestradores de cães iniciaram uma arriscada busca em solo por 10 pessoas desaparecidas em um desabamento de uma colina na Noruega.
O deslizamento de terra começou na manhã de quarta-feira, com moradores ligando para os serviços de emergência e dizendo que suas casas estavam mudando, disse a polícia.
Cerca de mil pessoas foram evacuadas do condado de Gjerdrum, que contém a aldeia Ask. Dezenas de outros foram removidos de suas casas na véspera de Ano Novo.
Inicialmente, foi considerado muito perigoso enviar equipes de resgate para o local, depois que o fluxo de lama fez com que casas desabassem em um abismo gigante na aldeia de Ask.
Helicópteros e drones passaram dois dias vasculhando o local. As equipes de resgate começaram a se mover para a zona de perigo em placas de isopor. Elas foram colocadas na lama em um efeito dominó enquanto tentavam chegar a uma das casas destruídas, que fica 25 km a nordeste da capital Oslo.
A busca desta sexta-feira é uma corrida contra o tempo
, já que as equipes de resgate tiveram apenas algumas horas de luz do dia no inverno norueguês. Médicos e geólogos faziam parte da equipe de resgate terrestre.