Um grande incêndio em um armazém abandonado que abrigada diversos imigrantes na cidade de Badalona, na Espanha, deixou ao menos dois mortos e diversos feridos. O fogo, que teve início na noite de quarta-feira (9), só foi contido nesta quinta e deixou um rastro de destruição e tragédias, além de ter causado o desabamento de uma parte do imóvel.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, as autoridades espanholas não souberam precisar quantas pessoas moravam no local atualmente, mas confirmaram que o galpão já chegou a ter 180 pessoas em um passado recente, o que leva a crer que entre 100 e 200 imigrantes estavam abrigados no momento do incêndio .
De acordo com publicação do jornal La Vanguardia, as duas vítimas fatais já identificadas seriam um senegalês de 36 anos, cujo nome seria Keita, e um marroquino chamado Moises. Já a Reuters informou que os serviços de emergência trataram 19 feridos, sendo três em estado crítico, outros quatro em estado grave e o restante apenas com lesões superficiais.
Na manhã desta quinta, os bombeiros ainda trabalhavam para garantir que não há feridos presos no meio dos destroços e tentavam identificar as causas do incêndio . Em entrevista a uma TV local, o prefeito de Badalona, Xavier Garcia, lamentou as mortes e disse que "há anos as autoridades já sabiam que o local poderia ser palco de uma tragédia".