Sushi
freepik/jcstudio
Sushi

Uma mulher de 34 anos, identificada apenas com as inicias JC, sofreu durantes meses com ansiedade, insônia e alucinações causadas por um porção de sushi comprada em um posto de gasolina e comida 5 dias depois. O caso foi contado pelo youtuber estadunidense Chubbyemu , que trabalha como professor adjunto e médico na Universidade de Illinois, em seu canal no final de novembro. 

JC chegou em casa após um dia de trabalho. Com fome e sem opçoes de resturantes que pudessem entregar, recorreu a uma porção de sushi que estava em sua geladeira há 5 dias , e foi comprada em um loja de conveniência de um posto de gasolina. Segundo Chubbyemu, a comida estava azeda, mas "ela colocou smolho shoyu para encobrir o gosto".

Cerca de 4 meses depois, os sintomas começaram a aparecer. A mulher passou a ter insônia, desnutrição e incontinência urinária . Em certa situação, se queixou ao marido que sentia "um peixe se debatendo" em sua barriga, ao se queixar das dores na região.

Além disso, JC tinha alucinações , e via insetos subindo as paredes de casa e sob seu braço.

Ela passou por ínumeros médicos, fez exames de sangue para tentar descobrir o que estva causando todos esses problemas. Após 9 meses de ingerir o sushi e ser levada às pressas para o hopsital, os doutores examinaram suas fezes, e enfim encontraram o problema, milhares de ovos de tênia .

Difilibotríase , infecção por tênia de peixe, é um verme que vem proveniente do peixe cru (sushi) que não tem procedência confiável, com padrões de qualdiade. A tênia pode chega até 10 m de comprimento dentro do corpo humano, e esse parasita 'rouba' diversos nutrientes do hospedeiro, nesse caso, a mulher.

Após ser medicada, JC teve plena recuperação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!