Corpos estão sendo armazenados nos veículos desde o mês de abril
Edwin J. Torres for Governor's Office/University Hospital
Corpos estão sendo armazenados nos veículos desde o mês de abril

Corpos de cerca de 650 vítimas de  Covid-19 estão há meses em caminhões frigoríficos no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), aguardando por um enterro, revelou neste domingo (22) uma matéria do "The Wall Street Journal".

Segundo o Gabinete do Médico Legista Chefe da cidade, muitas das pessoas não foram enterradas porque os familiares não têm dinheiro para fazer o enterro ou porque os parentes não foram localizados pelas autoridades da cidade.

O órgão informou que os corpos serão mantidos nos caminhões até o fim da pandemia e que a cidade está em busca de um destino para os restos mortais caso eles não sejam reclamados por familiares.

As autoridades montaram o necrotério com os veículos no primeiro pico da pandemia de coronavírus Sars-CoV-2 , entre o fim do mês de março e o início de abril, como forma de dar conta de todas as vítimas da doença - em número que chegou a bater 800 por dia.

A notícia surge em um momento que a cidade, assim como todo o país, vem enfrentando uma segunda onda da doença, com contágios aumentando diariamente.

Conforme dados da própria prefeitura de Nova York, há uma tendência de alta nos casos e nas hospitalizações nos último sete dias (7.783 e 518, respectivamente) e uma leve queda nos óbitos (54 em sete dias contra a média de 56). Desde o início da pandemia, em fevereiro, foram 278.956 contágios confirmados e 19.537 falecimentos.

Nos Estados Unidos, desde fevereiro, são 12.249.198 contaminações por Covid-19 e 256.798 mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!