Um homem avançou com seu carro, na sexta-feira (30), contra uma das entradas da Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita. O veículo bateu em uma das entradas do local mais sagrado do Islã, de acordo com informações das autoridades.

Segundo a Agência de Notícias Saudita, do governo saudita, ninguém ficou ferido e o motorista foi detido.

Vídeos compartilhados inicialmente em redes sociais mostram o veículo em alta velocidade atravessando o salão, derrubando algumas barreiras de proteção e batendo em uma porta.

Veja a cena:

Para tentar conter a colisão, guardas se lançaram sobre o motorista, mas o carro atravessou duas barreiras antes de colidir com uma das entradas da mesquita.

De acordo com a AFP, as autoridades não identificaram o homem, mas afirmaram que ele parecia em "estado anormal". O motorista foi levado a uma audiência com um juiz.

Após pouco mais de sete meses fechada por causa da pandemia, no início de outubro, a Arábia Saudita autorizou os fiéis a rezarem na Grande Mesquita. De acordo com as nova regras, cerca de 15 mil muçulmanos podem praticar, a cada dia, o Umrah, conhecido como a peregrinação menor à Meca.

    Veja Também

      Mostrar mais