.
Reprodução
Ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad


O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, escreveu um tweet nesta quinta-feira (29), declarando que "os muçulmanos têm o direito de ficar com raiva e de matar milhões de  franceses pelos massacres do passado".


Mohamad afirma que os franceses, ao longo de sua história, mataram milhões de pessoas, muitas das quais eram muçulmanas. Os comentários foram feitos no contexto da decapitação do professor de história francês Samuel Paty pelas mãos de um islâmico radical.

Em um tópico do Twitter postado logo após a notícia do ataque terrorista em Nice, França, Mohamad também disse: "Já que você culpou todos os muçulmanos e a religião muçulmana pelo que foi feito por uma pessoa irada, os muçulmanos têm o direito de punir os franceses . O boicote não pode compensar as injustiças cometidas pelos franceses em todos esses anos."

Mohamad também enfrentou o presidente francês Emmanuel Macron , ao chamá-lo de "muito primitivo". "Macron não está mostrando que é civilizado. Ele é muito primitivo ao culpar a religião do Islã e dos muçulmanos pela morte do insultante professor. Não é de acordo com os ensinamentos do Islã."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários