O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas
Reprodução CGTN
O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas

Em Xangai , na China , um prédio de 85 anos e que pesa 7 mil toneladas foi mudado de lugar. Isso aconteceu com a ajuda de pernas robóticas , que foram instaladas na base do edifício. A estrutura percorreu 60 metros em 18 dias, entre os meses de setembro e outubro. As informações são do G1.

Segundo o portal, o prédio abrigava uma escola primária, que precisou ser movida para dar lugar a um moderno centro comercial, previsto para ficar pronto em 2023. Como não queriam demolir o edifício construído em 1935, as autoridades resolveram mudá-lo de posição.

Desse modo, os operários responsáveis instalaram cerca de 200 suportes na base da estruta, que se moviam alternadamente. No vídeo, é possível ver o movimento do prédio, dando a impressão de que ele estava caminhando.


De acordo com a emissora chinesa CGTN, os prédios desse tipo são movidos por uma espécie de trilhos, geralmente. No entanto, como não era possível utilizar esse método, os engenheiros decidiram aplicar a técnica que se assemelha a uma caminhada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!