Jordan Tygh, ligado ao Partido Republicano, incentivou os eleitores a enviar mensagens a ele pedindo
Reprodução/Twitter
Jordan Tygh, ligado ao Partido Republicano, incentivou os eleitores a enviar mensagens a ele pedindo "locais convenientes" para entregar suas cédulas.

Na última segunda-feira (12), o secretário de estado da Califórnia, Alex Padilla, e o advogado-geral Xavier Becerra ordenaram que o Partido Republicano remova as urnas falsas que foram instaladas em Los Angeles, Orange County e Fresno County. As informações foram dadas pelo Yahoo .

Padilla disse que recebeu imagens que mostram urnas rotuladas como “oficiais” , embora não tenham sido instaladas pelas autoridades eleitorais.

“Enganar os eleitores é errado, independente de quem faça”, declarou Padilla  ao ressaltar que as urnas falsas são ilegais.

Ele e Becerra aconselharam que os eleitores que depositaram o voto nas urnas erradas contatem o site de votação da Califórnia

Os republicanos alegam que essa é apenas uma forma de “coleta de votos” , prática que permite que voluntários, organizações ou trabalhadores de campanha coletem cédulas e as entreguem no ponto eleitoral do condado.

O Partido Republicano sinalizou que deve retirar a palavra “oficial” das urnas, mas não irá cumprir a ordem de Padilla e Becerra.

“Se eles [republicanos] se recusarem a obedecer, então é claro que consideraremos todas as nossas opções legais", disse Padilla.

    Leia tudo sobre: donald trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!