O homem preso se chama Donald Neely. Em circunstâncias normais, ele deveria ter sido levado a uma delegacia em uma viatura
Twitter/Reprodução
O homem preso se chama Donald Neely. Em circunstâncias normais, ele deveria ter sido levado a uma delegacia em uma viatura


Um  homem negropreso por uma corda e conduzido por dois agentes brancos, montados a cavalo , em uma rua do Texas - está processando a cidade de Houston e seu departamento de polícia em US$ 1 milhão (R$ 5,5 milhões).


Em agosto de 2019, Donald Neely foi preso  por violação de propriedade em Galveston, nos arredores de Houston. Em circunstâncias normais, ele deveria ter sido levado a uma delegacia em uma viatura. Imagens da sua prisão , durante a qual dois policiais brancos o conduziram pela rua algemado por uma corda amarrada a seus cavalos, geraram indignação na época.

Uma petição apresentada esta semana no tribunal distrital chamou a conduta dos policiais de "extrema e ultrajante" e alegou que causou ferimentos, sofrimento emocional e angústia mental a Neely. "Neely sofreu escoriações com as algemas, sofreu com o calor, constrangimento, humilhação e medo, enquanto era conduzido por uma corda pelas ruas da cidade", afirma a defesa. 

O processo acusa os policiais de terem percebido que Neely, "sendo conduzido com uma corda por uma rua da cidade como se fosse um escravo, provocaria um contato ofensivo". 

Um porta-voz de Galveston disse à ABC News que a cidade não comenta nada sobre litígios pendentes. Uma  audiêcia está atualmente marcada para 7 de janeiro de 2021. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!