O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou pela primeira vez depois de ficar internado e em quarentena por causa da contaminação pela Covid-19
. O presidente norte-americano fez um discurso durante o evento "Negros e Latinos com Trump
" organizado pelo grupo " Blackexit
", em alusão ao Brexit, na tarde deste sábado (10), em que iniciou dizendo: "Eu estou me sentindo ótimo".
O presidente dos Estados Unidos também pediu votos logo no início do evento, mesmo dizendo que as eleições estão sendo fraudadas pelos Democratas.
Você viu?
Trump fez ataques aos protestos organizados pelo movimento negro americano e chamou as manifestação, em sua maioria pacíficas , de " radicalismo da esquerda socialista" . O presidente falou novamente ter sido o melhor presidente americano para a população negra desde Abraham Lincoln, que foi responsável pela abolição da escravidão, e afirmou que "ninguém pode contestar isso".
"Os negros e latinos estão rejeitando a esquerda radical socialista e estão abraçando o nosso movimento pró-policiais ", disse. Trump também fez ataques ao seu oponente na disputa pela Casa Branca.
"Joe sonolento (Joe Biden) traiu os negros e latinos levando empregos para a China. Nós vamos trazer os empregos de volta", afirmou.
O presidente norte-americano fez ataques à China e falou novamente em " vírus chinês
". "Vamos derrotar o vírus chinês. Estamos produzindo medicamentos e uma vacina vai sair rapidamente". Trump atacou o programa de saúde pública criado por Barack Obama e disse: "o Obama Care é um desastre. Vamos destruí-lo".