Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden trocam pontos durante seu primeiro e, possivelmente, único debate presidencial, em 29 de setembro
Morry Gash/Divulgação
Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden trocam pontos durante seu primeiro e, possivelmente, único debate presidencial, em 29 de setembro


O presidente dos EUA , Donald Trump , e o candidato democrata, Joe Biden , declinaram do debate da próxima semana depois que a Comissão de Debates Presidenciais anunciou que o encontro acontecerá virtualmente por causa da infecção do presidente por  Covid-19 .


"Não vou perder meu tempo com um debate virtual. Não é disso que se trata o debate", disse Trump à Fox Business Network, momentos depois que a Comissão de Debates Presidenciais anunciou as mudanças na manhã desta quinta-feira (08). "Você se senta atrás de um computador e faz um debate - é ridículo e, então, eles editam o que querem."

O próximo debate foi marcado para 15 de outubro em Miami . Trump está atrás nas pesquisas nacionais e especialistas afirmam que ele precisaria de mais debates para mudar a trajetória. 

Você viu?

Biden se dispôs a participar virtualmente se os debates forem realizados dentro do prazo, mas se recusou a se encontrar cara a cara se o presidente continuar com a doença. A insistência de Trump em debater apenas pessoalmente, apesar de seu diagnóstico e de um surto crescente na Casa Branca, coloca em dúvida se haverá mais debates antes do dia da eleição.

A vice-gerente de campanha de Biden , Kate Bedingfield, disse que realizará seu próprio evento naquela noite para responder a perguntas dos eleitores.

As interrupções incessantes de Trump prejudicaram o debate em Cleveland na semana passada. Dois dias depois, o presidente, de 74 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus, que matou mais de 210 mil americanos até agora. Ele e Biden haviam compartilhado um palco por mais de 90 minutos, separados por poucos metros e sem máscaras.

Cinco horas depois que a comissão de debate anunciou que Trump e Biden iriam "participar de locais remotos separados" no próximo debate "para proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos", a campanha de Trump sugeriu atrasar os próximos dois debates por uma semana, então eles seriam realizados em 22 e 29 de outubro, apenas cinco dias antes do dia da eleição.

Trump insistiu que está bem o suficiente para se encontrar pessoalmente na próxima semana. "Estou de volta porque sou um espécime físico perfeito e extremamente jovem. Tenho sorte nisso", disse ele a Maria Bartiromo da Fox, em parte brincando." Estou com a saúde boa."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!