Fucarão Delta
Reprodução/Twitter Nationa Hurricane Center
Por conta do furacão, a cidade de Cancún determinou o esvaziamento de hotéis e está se preparando para os estragos.

Depois de passar pelo México na última quarta-feira (7), o furacão Delta ganhou força na madrugada desta quinta (8) e deverá atingir os Estados Unidos entre sexta e sábado.

Segundo o Centro Nacional de Furacões , depois de ter sua intensidade reduzida, o furacão está na categoria 2, em uma escala que vai de 1 a 5.  No momento, o furacão viaja pelo Golfo do México e tem ventos de 150 km/h.

Ele deverá atingir a costa de Luisiana, que tem reservas de petróleo e zonas de refino. A eminente chegada do Delta fez com que as empresas começassem a se preparar para os possíveis estragos.  

Ontem, o furacão tocou o solo pela primeira vez, atingindo a cidade mexicana de Puerto Morelos, que é próxima a Cancún. O Delta deixou um rastro de destruição, mas não foram registradas vítimas fatais .

Até o momento, a temporada de furacões no Atlântico registrou 26 temporais, o que significa um recorde histórico. Com a grande quantidade de eventos, os meteorologistas esgotaram os nomes previstos e estão apelidando-os de letras do alfabeto grego. 

    Veja Também

      Mostrar mais