Depois de passar pelo México na última quarta-feira (7), o furacão Delta ganhou força na madrugada desta quinta (8) e deverá atingir os Estados Unidos entre sexta e sábado.
Segundo o Centro Nacional de Furacões , depois de ter sua intensidade reduzida, o furacão está na categoria 2, em uma escala que vai de 1 a 5. No momento, o furacão viaja pelo Golfo do México e tem ventos de 150 km/h.
Ele deverá atingir a costa de Luisiana, que tem reservas de petróleo e zonas de refino. A eminente chegada do Delta fez com que as empresas começassem a se preparar para os possíveis estragos.
Ontem, o furacão tocou o solo pela primeira vez, atingindo a cidade mexicana de Puerto Morelos, que é próxima a Cancún. O Delta deixou um rastro de destruição, mas não foram registradas vítimas fatais .
Até o momento, a temporada de furacões no Atlântico registrou 26 temporais, o que significa um recorde histórico. Com a grande quantidade de eventos, os meteorologistas esgotaram os nomes previstos e estão apelidando-os de letras do alfabeto grego.