Veículos e pedestres foram pegos de surpresa
Olusehun Lokoja/Divulgação
Veículos e pedestres foram pegos de surpresa


Pelo menos 25 pessoas morreram nesta quarta-feira (23), depois que um caminhão de combustível colidiu com outros veículos e explodiu na cidade de Kogi, Nigéria. Entre as vítimas, estão crianças em idade escolar. 


De acordo com a Agência de Notícias da Nigéria, o acidente aconteceu após os freios do caminhão falharem, fazendo com que o motorista perdesse o controle e batesse nos carros que estavam no caminho. A colisão resultou na explosão do tanque de combustível,  atingindo dezenas de pessoas

Os bombeiros levaram mais de uma hora a chegar ao local, apesar da cidade  ter mais de 250 mil habitantes, noticiou o jornal local "Premium Times".

"É muito triste esta perda trágica de vidas , veículos, propriedades e outros bens na explosão", disse o porta-voz do governador de Kogi, Onogwu Muhammed, num comunicado.

A falta de manutenção das estradas e o comportamento imprudente dos motoristas causam um grande número de acidentes nas estradas nigerianas. Esses locais servem de caminho para caminhões que transportam, frequentemente, cargas de combustíveis  que saem dos estados produtores de petróleo para o resto do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!