Putin
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E
O presidente russo ofereceu vacinação gratuita para toda a equipe da ONU, com o imunizador desenvolvido pelo país

Em discurso na ONU , nesta terça-feira (22) o presidente da Rússia, Vladimir Putin , defendeu a importância do conselho de segurança entidade e reforçou o compromisso do país em contribuir no combate ao coronavírus.

Em seu pronunciamento – transmitido de forma virtual, por conta da pandemia de Covid-19 – Putin expressou apoio à Organização Mundial da Saúde (OMS) e apresentou uma proposta para realização de conferência entre governos internacionais que queiram ampliar a cooperação no combate à pandemia.

O presidente da Rússia também ofereceu vacinar, de maneira gratuita,  toda a equipe da ONU , com o imunizador desenvolvido no país.  De acordo com ele, a vacina russa "provou sua confiabilidade, segurança e eficácia".

Durante seu discurso, Putin ainda disse que o Conselho de Segurança da ONU deve ser "mais inclusivo" com os interesses da comunidade global, mas disse que o mecanismo exerceu papel importante para garantir a paz no período pós-Segunda Guerra Mundial.

Pedido de reunião presencial

O líder também incentivou os integrantes do Conselho a se reunirem presencialmente assim que possível.

“É importante que todos os países mostrem disposição política, inteligência e visão. E, claro, o papel de liderança cabe aos membros permanentes, que possuem os poderes que há 75 anos têm responsabilidade especial para a paz e a segurança internacional”, destacou.

    Veja Também

      Mostrar mais