Espécie de cães cantores de Nova Guiné, que pensava-se estar extinta há mais de 50 anos, é reencontrada na Austrália
Reprodução
Espécie de cães cantores de Nova Guiné, que pensava-se estar extinta há mais de 50 anos, é reencontrada na Austrália


Considerada extinta há mais de 50 anos, a espécie de cão cantor - origináriade Nova Guiné - continua viva. O animal raro ficou conhecido por sua vocalização única , descrita no estudo como um "uivo de lobo com tons de canto de baleia". Ele foi publicado pela "Proceedings of the National Academy of Sciences", da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. 


De acordo com o estudo, a espécie não era vista em seu habitat natural por cinco décadas, até 2016 , quando uma equipe de expedição conseguiu localizar e estudar 15 cães selvagens nas terras altas remotas do lado oeste da Nova Guiné.

Uma equipe de acompanhamento voltou ao local do estudo dois anos depois, em 2018, para coletar amostras de sangue e "dados demográficos, morfológicos e comportamentais" dos animais para confirmar se havia ou não uma relação deles com os cães cantores. Com o resultado, os pesquisadores acreditam que os cães das montanhas são espécies originárias de cães cantores da Nova Guiné.

Os pesquisadores planejam continuar pesquisando as populações de cães selvagens das montanhas da Austrália, a fim de aprender mais sobre os animais únicos e suas habilidades vocais. Além disso, eles têm esperança de conseguirem cruzar alguns dos cães selvagens das montanhas com os cães cantores da Nova Guiné para aumentar a população de cães cantores da Nova Guiné.

"Os cães cantores da Nova Guiné são raros, exóticos e têm essa bela vocalização harmônica que não se encontra em nenhum outro lugar da natureza. Não podemos deixar essa espécie se perder ", disse Elaine Ostrander, chefe do grupo de pesquisa do National Human Genome Research Institute (NGHRI), à CNN.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!