Cusco
Reprodução
Prefeito morreu neste domingo após longa batalha contra a doença

O prefeito da turística cidade peruana de Cusco, antiga capital do império inca, Ricardo Valderrama, morreu neste domingo de Covid-19, após ficar internado durante um mês em um hospital da cidade, segundo anunciaram as autoridades sanitárias regionais. O Peru tem 639.435 casos confirmados da doença e 28.607 óbitos .

"O prefeito apresentou quadro de pneumonia por Covid-19 , somado aos fatores de comorbidade por sua idade e da diabetes, e permaneceu estável durante todo este tempo", disse à imprensa o médico Víctor Manchego, gerente de Previdência Social de Cusco.

O prefeito , de 75 anos, era antropólogo e havia dado entrada no Hospital Adolfo Guevara de Cusco há um mês. Ele estava no cargo desde dezembro.

O clube cusquenho Cienciano, que joga na primeira divisão do futebol peruano, lamentou a morte de Valderrama nas redes sociais.

"O Clube Cienciano lamenta o falecimento do prefeito de Cusco , doutor Ricardo Valderrama Fernández. Nossas condolências a toda sua família", declarou através de sua conta no Twitter.

Cusco, no sudeste andino do Peru e a cerca de 1.130 km de Lima, encontra-se sob quarentena devido a um aumento dos casos de infectados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!