homem
Kansas City Star / Arquivo / Reprodução
Homem confessou crime

Um homem de 45 anos preso desde 1999 após sequestrar, estuprar, matar e desovar o corpo de uma garota de 10 anos no Kansas, nos Estados Unidos, deve ter a data de execução anunciada pela justiça do país norte-americano nas próximas semanas.

Inicialmente, a data firmada pela Justiça para a morte de Keith Nelson era esta sexta-feira (28), mas uma apelação da defesa do criminoso afirmando que a droga administrada na execução causaria dor antes da morte dele fez com que o prazo fosse adiado.

Agora, a defesa de Nelson tenta esgotar os recursos para adiar a morte do homem. Segundo o canal norte-americano CNN, porém, mesmo que a apelação dele vá à Suprema Corte norte-americana, ela deve ser aprovada, assim como outras três execuções realizadas no país nos últimos meses.

A morte da menina Pamela Butler chocou a cidade de Kansas em 1999. A vítima caminhava do mercado para casa após comprar biscoitos e foi raptada pelo homem no meio da rua em plena luz do dia. A polícia chegou até Keith porque testemunhas anotaram a placa do carro no qual ele estava.

As investigações mostraram que antes do crime, Keith tinha contado a colegas que faria um assassinato do tipo, já que voltaria para a cadeia por outros delitos cometidos.

    Veja Também

      Mostrar mais