Julio Mora e Waldramina Quinteros posam para uma foto em sua casa em Quito, Equador
Dolores Ochoa/Divulgação
Julio Mora e Waldramina Quinteros posam para uma foto em sua casa em Quito, Equador


Julio Mora fugiu de casa para se casar secretamente com Waldramina Quinteros em um dia de fevereiro. Ambas as famílias desaprovaram. Setenta e nove anos depois, eles ainda estão juntos - ele tem 110 anos e ela 104 , ambos lúcidos e com boa saúde, embora parentes digam que eles estão um pouco deprimidos porque sentem falta de seus grandes encontros familiares devido à pandemia .


Existem casamentos mais longos, mas, no momento, nenhum outro entre pessoas tão velhas , de acordo com o Guinness World Records.

Mora nasceu em 10 de março de 1910 e Quinteros em 16 de outubro de 1915. Casaram-se em 7 de fevereiro de 1941 , na primeira igreja construída pelos espanhóis em Quito: La Iglesia de El Belén.

Você viu?

Os dois professores aposentados moram em Quito, capital do Equador, onde em meados de agosto receberam a certificação do Guinness .

A filha Cecília diz que eles são lúcidos e ativos , embora não tenham mais a agilidade de antes. Mas "há um mês eles estão diferentes, mais abatidos porque sentem falta de grandes reuniões familiares". E eles podem reunir uma multidão : quatro filhos sobreviventes, 11 netos, 21 bisnetos e um tataraneto.

"Desde março, não temos nada disso”, disse Cecilia. "Meus pais precisam de contato familiar ."

Ela disse que seu pai gosta de assistir televisão e beber leite e que sua mãe, que gosta de sobremesas , gosta de ler o jornal todas as manhãs.

Anteriormente listados como os mais velhos estavam um casal de Austin, Texas, Charlotte Henderson e John Henderson têm uma idade combinada de 212 anos e 52 dias .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!