O presidente Donald Trump foi formalmente nomeado para concorrer à presidência pelo Partido Republicano.
Spencer Platt/Getty Images
O presidente Donald Trump foi formalmente nomeado para concorrer à presidência pelo Partido Republicano.

Na manhã desta segunda-feira (24), Donald Trump foi formalmente indicado para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. A nomeação aconteceu durante a convenção republicana , na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

Tradicionalmente, Trump seria esperado apenas no quarto dia da convenção. Em um discurso surpresa, o presidente dos Estados Unidos criticou seus adversários políticos, os democratas, e a votação por correio.

A votação remota é defendida devido à pandemia do novo coronavírus. Trump diz que os democratas  estão "usando a Covid-19 para roubar as eleições” e que essa é “a maior trapaça na história da política”.

Trump considera essa eleição a mais importante dos Estados Unidos. Em seu discurso, ele também ressaltou a empregabilidade que a gestão dos últimos quatro anos alcançou.

O atual vice-presidente Mike Pence também foi renomeado. Para ele, a proposta dos democratas vai na contramão dos planos republicanos. Entre as promessas de Pence estão: livre mercado, mais apoio à força policial e menos impostos.

"Estados Unidos precisa de mais quatro anos de Donald Trump na Casa Branca ", declarou Mike Pence.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!