Cerca de 30 homens estupraram a adolescente.
Getty Images/Reprodução
Cerca de 30 homens estupraram a adolescente.

Uma adolescente de 16 anos denunciou ter sido estuprada por cerca de 30 homens na cidade turística de Eilat, em Israel . O caso gerou indignação no país nesta sexta-feira (21), segundo a agência AFP .

O abuso foi denunciado na semana passada e os detalhes do crime foram divulgados nesta quinta-feira (20). A jovem estava bêbada e foi estuprada por cerca de 30 homens , que fizeram uma fila em frente ao quarto do hotel da adolescente para esperar a sua vez de cometer o crime.

Manifestações contra a violência sexual e em apoio à vítima aconteceram em Tel Aviv e Jerusalém.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, condenou o caso através das redes sociais: “Ataques sexuais, estupro, exploração sexual e violência sexual são manchas indeléveis que nos destroem como sociedade e nos tornam infelizes".

Ilan Waiezman, responsável por fundar o grupo feminista "HaStikeriot", disse que, de acordo com dados oficiais, “uma em cada cinco mulheres é estuprada em Israel durante a sua vida”.

Waiezman também declarou que o Estado não pode se contentar apenas com declarações e que deveria investir mais no combate à violência contra as mulheres. "Devemos parar de dizer que devemos proteger nossas filhas, devemos educar nossos filhos sobre a questão do consentimento", complementou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários